Fundada em 1970 pelo seu sócio fundador, Arlindo Gomes da Silva, como único sócio gerente até 1995, denominada “ELECTRO ARLINDO”, começou por se dedicar às obras particulares, passando também pelas obras públicas.

Com o crescimento natural da empresa e as mudanças no plano mundial marcadas pela globalização da economia, a criação do EURO e a tendência para a crescente economia de mercado impôs a transformação da empresa, passando a denominar-se “FERLINDO-FORNECIMENTOS E INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS, LDª.”, Começando desde logo pela entrada de novos sócios, a aquisição de mais recursos humanos qualificados e o aumento da capacidade dos alvarás de obras públicas e particulares.

Esta empresa tem tido até aos dias de hoje um crescimento gradual a nível económico e financeiro, sustentado pela execução de obras de grande envergadura tais como; Hospitais, Universidades, e outros edifícios públicos e um variado leque de outras grandes obras particulares.

Porque somos uma empresa com décadas de experiência e sentimos a necessidade de cada vez mais satisfazer de uma forma perfeita os clientes, não podíamos deixar de pensar na certificação pelas normas NPEN - ISO 9001-2000, a qual, se prevê concluir em Junho de 2004.

Face a este crescimento e para uma boa organização, houve necessidade de adquirimos um pavilhão com uma área de 800m2, sito na Quinta do Portelo, lote 4, na freguesia de Parada de Tibães, cidade de Braga, onde nos encontramos actualmente sedeados.